segunda-feira, 23 de julho de 2012

Meu Guarda Roupa - Peça de Sucesso: Como montar um look bacana com meias diferentes?

Quer tornar seu visual de trabalho mais divertido sem perder a seriedade?! Use e abuse das meias coloridas, rendadas e estampadas...que além de deixá-la mais quentinha e confortável, proporcionará um "visú" mais charmoso e cheio de vida. Vamos começar?

Passo 1 - Onde comprar?
Melhores lojas com preços muito bons: Lupo, Scala, Trifil e Jogê, nesta ordem, atendem no quesito variedade, qualidade e preço


Passo 2 - Como comprar?
Defina o fio: quanto menor a temperatura, maior o fio. Começamos pelo mais fino: 40, evoluímos para o 60, 70 e chegamos ao mais grosso: fio 80.
Para o inverno as melhores são as mais grossas e opacas.


Passo 3 - Qual modelo? Qual a cor?
Vai depender muito da proposta que você quer criar. Vou propor aqui as meias que combinam com um look mais casual e/ou esporte-fino, além daqueles com um apelo mais weekend, ok?!


Usar o quê com quê? 
Saias curtas (mini) até as medianas (lápis e/ou na altura dos joelhos), Vestidos e Casacos independente do comprimento (invista em um trench coat e em uma camisa do tipo Chemise...prometo que vai ficar um show!) e shorts/bermudas que podem variar do jeans aos de tecidos. O shorts de linho crú fica um arraso com as meias coloridas, já tentou?! 
Um toque bacana também: Bermuda de Alfaiataria preta com meia-calça amarela e oxford de verniz fica um mimo para aquele dia bem frio e "bombando"de reuniões no trabalho. Vale um almoço no shopping para exibir o look moderninho.


Meias Coloridas: são de um estilo mais opaco/fosco e mais grossas, dando um charme muito mais moderno e elegante desde que combinadas de forma adequada.


Meias amarelas ou alaranjadas - combinam mais com peças pretas, cinza mais escuro, um xadrezinho discreto e uma modalidade puxada mais para o marrom café
Meias brancas/nude - se destacam com peças estampadas ou até mesmo o oposto, tais como cores claras e únicas, desde que combinadas em um "tom sob tom"
Meias Azuis/Verdes - crie algo mais "punk"com preto e mais "fashion"com caqui, branco ou nude
Meias Pink, Uva, Magenta ou Vermelha - pelo destaque destas cores e para não perder a elegância, combine somente com preto, fumê ou cinza escuro. São cores que limitam mas por si só já fazem um super sucesso.













E as meias rendadas? Estas meias tem um toque de romantismo muito interessante, mas dá uma conotação altamente sensual. São peças complicadas para se combinar porque acabam sendo vistas como acessórios, portanto, elas devem ser usadas com peças mais neutras, dando preferência ao preto. As mais cheinhas e baixinhas devem evitar estes tipos de meias, pois engrossam as pernas demais (visualmente) e também tendem a achatar o visual.







As meias estampadas da mesma forma que as de renda devem ser usadas com cautela. Tem um mix variado de informações e também são consideradas acessórios, portanto só use com peças mais neutras. Tendem a criar uma combinação de cores super chamativas nas pernas, então as que querem mesmo chamar atenção para as pernas, ou querem que pareçam mais grossas podem apostar nesta proposta pois certamente alcançarão seu objetivo.






Dicas: 
1.Quando estamos com roupas mais curtas, como mini saias, shorts ou vestidos mais curtinhos, a presença das meias quebra qualquer possibilidade de vulgarização, pois acabamos mostrando o corpo de forma mais conservadora.
2.O ideal é que sejam lavadas à mão e não sejam passadas à ferro. Desta forma, suas meias irão durar por muito tempo e você vai perceber que elas certamente valem qualquer investimento feito.

Agora, vamos às comprinhas, Meninas?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário